Saturday 21 April 2018

Saltos do lucro de morgan stanley como rebounds da atividade de troca


Saltos do lucro de Morgan Stanley como rebounds da atividade de troca


Por Tanya Agrawal e Lauren Tara LaCapra


Morgan Stanley (MS) divulgou um aumento de 87 por cento nos lucros do terceiro trimestre, uma vez que os negócios de banco, bancos de investimento e gestão de riqueza do banco de Wall Street se beneficiaram do aumento da atividade de clientes e de um mercado acionário quente.


As ações do banco subiram 2,7 por cento em US $ 33,40 na negociação matutina na sexta-feira, já que tanto o lucro como a receita batiam a previsão média dos analistas.


Os resultados mostram que, embora Morgan Stanley tenha se concentrado em seu negócio de gestão de riqueza desde a crise financeira, sua operação de banca de investimento tradicional ainda pode ter um grande impacto em seus ganhos.


O Morgan Stanley, que trabalhou na oferta pública inicial de US $ 25 bilhões do Alibaba Group (BABA. N), liderou a lista de subscritores de IPO nos primeiros nove meses de 2017, o período mais movimentado para ofertas de ações desde 2007. A receita de subscrição de ações do banco quase Duplicou para US $ 464 milhões.


A receita global de títulos institucionais, que abrange a banca comercial e de investimento, subiu 22%, para US $ 4,52 bilhões.


A operação de bônus do banco teve um impulso no mês passado quando os dados econômicos dos EUA, os passos de estímulo na Europa e a saída de choque da superestrela comercial Bill Gross, da gigante de negociação de títulos, Pimco deram um tiro no braço.


Excluindo ajustes contábeis, as receitas de negociação de títulos subiram 19,4%, para US $ 997 milhões. No entanto, que empalideceu contra o crescimento de 53 por cento alcançado pelo arquiteto Goldman Sachs Group Inc (GS. N), excluindo ajustes contábeis.


Como vários outros grandes bancos, o Morgan Stanley tem encolhido sua presença no mercado de títulos à medida que exigências de capital mais duras contra a negociação arriscada se concretizam.


Isso deu Goldman uma oportunidade de agarrar a parte de mercado.


RETORNO SOBRE EQUIDADE SLIPS


A receita de gerenciamento de patrimônio aumentou 9%, para US $ 3,79 bilhões, mas representou 42,5% da receita total do Morgan Stanley, comparada com 50,7% do negócio bancário e de banca de investimento.


A empresa obteve uma margem de lucro antes de impostos de 22%, acima da meta mínima do CEO James Gorman de 20% e dos 21% do segundo trimestre.


Mesmo com os fortes resultados no trimestre, o retorno sobre o capital ajustado do banco caiu para 9%, abaixo dos 10% mínimos que Gorman quer alcançar e do retorno de 10,7% no segundo trimestre.


Gorman disse em uma teleconferência com analistas que o banco estava procurando maneiras de melhorar os lucros e o retorno sobre o capital além dos planos previamente anunciados.


No entanto, a Diretora Financeira Ruth Porat disse na chamada que os mercados agitados têm sido um desafio até agora no quarto trimestre, e que "ventos adversos estruturais" em certos mercados de commodities estavam prejudicando a receita.


O lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários aumentou para US $ 1,65 bilhão, ou 84 centavos por ação, segundo Morgan Stanley.


Em uma base ajustada, o banco ganhou 65 centavos por a parte, de acordo com Thomson Reuters I / B / E / S. Nesta base, os analistas esperavam ganhos de 54 centavos de dólar por ação.


A receita líquida, excluindo ajustes, subiu 7%, para US $ 8,69 bilhões, superando a estimativa média de US $ 8,17 bilhões.


(Reportagem de Tanya Agrawal e Lauren Tara LaCapra, edição de Ted Kerr)

No comments:

Post a Comment