Thursday 17 May 2018

Te ara enciclopédia da nova zelândia


Page 3 & ndash; Comércio on-line


Leilão e sites de negociação


A negociação on-line de bens em segunda mão começou na Nova Zelândia nos anos 90. O primeiro grande site comercial que permitiu que os membros do público trocasse bens em segunda mão uns com os outros foi Trade Exchange Online (lançado em 1998). Foi seguido por Trade Me, onde as pessoas vendem produtos através de leilões on-line, em 1999. Jogadores menores como Zillion (2005) e Sella (2008) seguiram.


Trade Me dominou este mercado nos anos 2000 e foi freqüentemente o site mais visitado na Nova Zelândia. Em junho de 2009, Trade Me tinha mais de meio milhão de visitantes por dia, enquanto Sella tinha pouco mais de 10.000. Em 2009, 52% dos itens listados e 60% dos itens vendidos no Trade Me (excluindo automóveis e imóveis) estavam em segunda mão.


milionário


Sam Morgan tinha apenas 22 anos quando criou o site de leilões online Trade Me em 1999. Oito anos depois, o Trade Me foi vendido para o gigante da edição de mídia John Fairfax Holdings por US $ 700 milhões. Morgan recebeu US $ 200 milhões, o que fez dele uma das pessoas mais ricas da Nova Zelândia. Seus pais, que investiram dinheiro em Trade Me para começar, receberam US $ 50 milhões e iniciaram uma instituição de caridade com alguns dos lucros.


Alguns negociantes antigos e de segunda mão abraçaram a negociação on-line e usaram sites existentes ou criaram seus próprios sites que complementavam as vendas baseadas em loja.


Venda de carros online


Na década de 2000 carros usados ​​foram cada vez mais negociados on-line, bem como em armazéns de leilão tradicionais e carros jardas. Uma pesquisa de 2009 mostrou que os sites eram a maneira mais popular de compradores prospectivos pesquisados ​​carros. Trade Me foi o site mais popular de longe - foi utilizado por 85% dos compradores, em comparação com 34% para outros sites comparáveis.


Comunidades on-line


A maioria dos sites comerciais on-line têm placas de mensagens da comunidade ou blogs onde as pessoas interessadas em bens antigos e de segunda mão podem conversar sobre seus interesses e procurar e oferecer conselhos. Em junho de 2009, a sala de bate-papo mais popular de Trade Me foi o "club de selos", seguido do "coin club" e da "lanterna e fogão (fogão)".

No comments:

Post a Comment